Modem SpeedStream X conexão ocupada e reiniciando – Solucionado

Ontem penei pra resolver um problema com meu modem Speedstream Siemens 4200.

Jogando Dota online final de semana e minha conexão caia a cada 5 minutos.

Eu acessava a configuração e dando de cara com a seguinte mensagem: ‘A rede está ocupada, tente novamente mais tarde’.

No log do sistema o erro era de autenticação.

Como eu estava usando para autenticar um provedor digamos ‘menor’ (www.ps5.com.br) resolvi trocar de provedor. Pesquisei na net uol, terra, globo, Brturbo e acabei optando pela globo.com. Feito o cadastro no site (Com a conexão caindo a cada 5 minutos), peguei o novo usuário e senha, configurei o modem e corri pro abraço.

Para o meu desespero o problema persistia, pensei na assinatura da Globo, mais cara em relação a PS5, mas meu plano novo é de fidelidade (Sorry Ps5 – Excelente serviço por sinal, recomendo), comecei a pesquisar na internet sobre este erro nos modems da Siemens e vi que tinha muita gente com o mesmo problema que eu.

Soluções encontradas:

  • Configurar o mesmo como PPoA. Não resolveu pra mim, mas pra muita gente deu certo, então se você tem problemas deste tipo, tente configurar o mesmo desta forma.
  • Atualização de Firmware: Tentei vários firmwares com o C na mão e acabei encontrando um que resolveu o problema, então gostaria de disponibilizar a todos aqui.

Gostaria de agradecer ao Fabio Severo, que me mandou pelo msn 2 firmwares que ele tinha para o modem dele… Fábio, ainda não testei a sua versão, que pelo visto é mais completa, pois na versão que eu consegui não achei opções avançadas de NAT e redirecionamento de portas, mas deve ter, ontem era tarde quando consegui resolver o problema e nem quis me aprofundar muito nisso.

Não me responsabilizo por cagadas alheias com essa atualização do firmware, caso não tenha certeza do que está fazendo, sugiro que vá até um técnico de sua confiança.

Uma resposta para Modem SpeedStream X conexão ocupada e reiniciando – Solucionado

  1. Dalton Jr disse:

    bah cara, valeu, testei aqui e deu certinho, pos fim numa dor de cabeça minha com esse modem, brigadão

Deixe uma resposta

