Manuel Uribe – O homem mais gordo do mundo.

Manuel Uribe chegou a pesar mais de meia tonelada.
Mexicano agora pesa 324 quilos, mas ainda não consegue mexer suas pernas.


O mexicano Manuel Uribe, que já foi o homem mais obeso do mundo, agora tenta alcançar um recorde diferente: tornar-se a pessoa que mais perdeu peso no mundo.

Uribe, que pesava mais de meia tonelada, o mesmo que um pequeno automóvel, faz uma dieta pesada e está deitado em uma cama reforçada da qual não saiu pelos últimos seis anos por causa de seu peso.

Desde março de 2006, Uribe perdeu 235 quilos com uma dieta baseada em toranjas (da família das frutas cítricas), omeletes de clara, peixes, frango, legumes e amendoins.

Agora pesando 324 quilogramas, Uribe ainda não consegue mexer suas pernas mas espera sair de casa no próximo mês pela terceira vez em seis anos para comemorar seu 43º aniversário.

“É um milagre eu ter chegado tão longe. Eu ia me matar dois anos atrás quando minha mulher me deixou, mas Deus me mandou médicos excelentes”, disse Uribe, ainda com o tronco cheio de dobras e protuberâncias.

Uribe passou a década de 1990 comendo pizza e hambúrgueres nos Estados Unidos, onde trabalhava com consertos de computadores. Viciado em “junk food”, ele chegou aos 560 quilos quando voltou ao México, alimentando-se de gordurosos tacos.

Seu tamanho o fez o homem mais gordo do mundo e lhe deu um lugar na edição de 2008 do Livro Guinness dos Recordes.

Uribe chegou a fazer uma cirurgia de redução do estômago no México, mas ela causou inchaços permanentes e não colaborou para a redução de seu peso.

Com a saúde se deteriorando, abandonado pela esposa e sem renda, Uribe pediu ajuda na televisão mexicana.

Cuidado por sua mãe, o mexicano recusou tratamento médico na Itália e aceitou ajuda do médico norte-americano Barry Sears. Uribe perdeu peso através da Dieta das Zonas, que é rica em proteínas e pobre em carboidratos.

_____________________________________________________________

Leia aqui sobre a Dieta da zona – À pedidos.

_____________________________________________________________

About these ads

34 respostas para Manuel Uribe – O homem mais gordo do mundo.

  1. Eita, o cara deve ter uma vida horrível

  2. Tatiane disse:

    Vi o documentário sobre o Manuel na Discovery, a mãe dele não deve amá-lo, pois se o amasse não alimentaria ele daquela forma, esse caso pode ser comparado a uma vício , do tipo cocaína. Tantas mães acorrentam seus filhos dentro de casa pra não sairem consumir a droga. (Sei que é ilegal, ma…) Eu se fosse mãe dele , no estagio inicial, faria coisa parecida!!!

  3. Marcio Urban Janeczko disse:

    Poise Tatiane, eu tb vi e fiquei curioso para saber como ele estaria hoje, jé que o documentário é de 2006.
    Quanto a situação da mãe… Já diz aquele ditado: “Mãe é mãe… não é madrasta”.
    Mas também considero que ele devia ter se cuidado um pouco com a comida… Ele viveu uma fase de depressão em que acredito que era uma forma de ‘suicídio’ a sua dieta.
    Obrigado pela visita!

  4. Eliana disse:

    Fiquei muito preocupada, como estaria ele agora. Achei-o muito especial, pois com todos os problemas apresentados na reportagem, não posso deixar de ressaltar a Fé, Luz e determinação de Manuel Uribe.
    Peço a Deus que a força e luz existente neste homem não se apague, pois ele é mais um exemplo de que querer é poder. Basta pensarmos: o quanto é difícil perder 10Kg quando precisamos, imaginem 235kg!!!!!Ele vai conseguir voltar a andar. E que Deus use as pessoas certas para operá-lo, acredito que após a retirada das peles, ele se sentirá mil vezes melhor.
    Que Deus o abençoe.

  5. Marcia G. de Paula disse:

    Pois é gente. Tbm vi o documentário no discovery e fiquei muito curiosa pra saber como ele estaria hoje em dia.
    Fiquei feliz em saber que elenao desanimou e conseguiu emagrecer bastante, porem, nao ainda o suficiente pra sair da cama.
    No domcumentário, aparecia uma namorada dele…. será que ela o deixou tbm? Nao falaram nada dela aqui.
    E como a redução do estiomago pode ter causado mais danos qu beneficios? Isso seria um indicio de que essa cirurgia não é tão boa quanto os medicos rezam ser? Que pode aocntecer da pessoa não emagrecer e sim, ter danos irreversiveis depois? Como isso é possivel?
    Continuo na torcida pra que Manuel Uribe consiga se levantar daquela cama, e dê seus primeiros passos para uma vida nova cheia de luz!

  6. Quando ele morreu? Ele era gordo desde criança?

    ————————————————-

    Ashlei, ele não morreu… esta vivíssimo! Inclusive vai se casar este ano.

  7. Butterfly disse:

    Que eu saiba ele esta vivinho, e vai casar fim do mês!

  8. Caroline Oliveira disse:

    Eu acompanhei a dieta do Manuel pela televisão e fiquei muito comovida com a história dele, desde então procuro sempre saber como ele está por meio da internet, obtive essa história como uma lição de vida, que nunca devemos para de lutar, pois muitas vezes reclamamos de nossas vidas e desistimos antes de tentar, o caso dele é admirável, pois o mesmo mostrou o que todos nós devemos ter, forças para nunca parar de lutar pela vida…

  9. danielgsilva disse:

    hoje ele tá com 240kg

  10. vera disse:

    voces tem o cardapio da dieta da zona. O Manuel é exemplo para todos. quero ser um tambem.

  11. Alice Cristina disse:

    Eu fico muito feliz, em saber que existem pessoas como Manuel,
    que são fortes e guerreiras!
    Ele serve de exemplo, e que exemplo…
    para pessoas como eu, que preciso eliminar 30 quilos… e acho que é o fim do mundo!
    Muito obrigada, ManuelUribe… por existir, e mostrar que nós seres humanos, somos capazes de quaisquer coisa… Basta querermos e lutarmos!
    Tudo de bom…

    Alice

  12. [...] Leia mais sobre Manuel Uribe – O homem mais gordo do mundo. [...]

  13. cristina disse:

    gostaria de saber como ele faz as coisas básicas, como banho , banheiro…

  14. pedrina disse:

    geeente, eu sei tdooo suobre eleee, ele me fez perder tantooos quiloooos.;*

  15. rafael disse:

    emagrece mais uma beca para bateres o recorde de kem perdeu mais kilos num ano

  16. Filipe disse:

    Emanuel aqui no brasil torcemos por voce, que Deus te abençoe nessa longa jornada

  17. Emanoel Villas Boas disse:

    Manuel, que Deus continue te dando forças, não desista nunca de lutar, teu exemplo ajuda pessoas obesas e magras, parabéns à você e tua mãe que te trata com carinho, sou de Nova Friburgo Rio de Janeiro Brasil, Parabéns

  18. Valeria Constantinov disse:

    Deus é o mesmo hoje, ontem e sempre será!
    Não importa o que tenham feito nem a que estamos sujeitos…Deus é infinitamente maior para nos libertar!Temo que estar atentos,para entender que não estamos mais presos ao passado ao presente e ao futuro, mas amadurecidos em Jesus que nos libertou,que podemos todas as coisas,pela fé.

  19. Fernando disse:

    só to assistindo o documentario hj !

    22 de fevereiro de 2009 !

    oO’

    como ele estaria hj ??

  20. Carolina disse:

    Vi o Manuel tbm na discorey outro dia e tbm me emocionei muito de ver a força de vontade dele, isto serve de exemplo a todos nós!! Não unicamente falando de obesidade mas sim em todos os sentidos; o ser humano é capaz de tudo com amor, vontade,apenas lutar e nunca desistir!

  21. Carolina disse:

    Discovery* =)
    Estou querendo muito saber como está o Manuel…sempre venho acompanhando….alguém sabe onde encontro notícias recentes dele????

  22. Ellen disse:

    Gostaria de saber qual foi o óleo que os medicos parassaram para ele aplicas nos linforedemas, pois meu esposo devido a obesidade também os tem e os medicos nunca falarm sobre este oleo

  23. Luisa disse:

    Tbm assisti sobre a vida de Emanuel(como todos aê en cima)e gostaria de saber como ele está hoje

  24. Sara disse:

    Se cuida aceite realizar a cirurgia. Será uma boa oportunidade! Sucesso!

  25. Alex disse:

    Se alguém viu o documentário da Discovery deveria ter entendido que esses ditos “doutores” dessa dieta estão única e exclusivamente usando esse coitado para fazer propaganda…

    É difícil de acreditar, mas estao arriscando a vida dele para fazer dessa dieta um best seller…. se funcionar ótimo, senão o problema não é deles..

    No estado em que ele estava qq dieta faria efeito.

    Façam um favor para vocês mesmos, procurem ver o documentário da Discovery e procurar tb opiniões contrárias antes de aceitar qq coisa.

  26. Luiz Henrique disse:

    Manuel, ola amigo, asisti em casa sobre sua obsidade não fiquei impressionado com sua alegria apesar desta situação momentania, quero te desejar muita paz e que tenha fé em Desu que vai sim alcançar seu objetivo, forte abraço do amigo de Florianopolis, Santa Catarina, Brasil.

  27. Luiz Henrique disse:

    Manuel, ola amigo, assisti em casa um documentario sobre sua obsidade, fiquei impressionado com sua alegria apesar desta situação momentania, quero te desejar muita paz e que tenha fé em Deus, acredite, que vai sim alcançar seu objetivo, forte abraço do amigo de Florianopolis, Santa Catarina, Brasil.

  28. Layza disse:

    Eu também acompanho,Foi uma força de vontade muito grande deste homem,e depois que ele conheceu a mulher,que hoje é meulher dele,ele criou mais força de vontade,e seguindo direitinho…

    Parbéns a ele..
    alguém ai saberia me dizer qual o email dele? Queria conversar com ele xD… ABRAÇOS.

  29. claudio disse:

    Interessante a matéria. Mas gostaria de deixar uma mensagem como alerta. Os pais hoje deixam os filhos na frete do computador comendo lixo. isso vai acabar em tragédia endêmica. Concordo com uma pessoa que diz que a comida deve ser vista como droga. obs: Nos anos 80 no meu bairro tinha 1 ou 2 gordinhos. Hoje vejo que que magro é o gordinho dos anos 80.

  30. TORCO POR VOÇE,MANOEL TU ÉS EXEMPLO DE TENACIDADE ,PERSEVERAÇA.REZO PARA QUE TUDO DÊ CERTO .ABRAÇOS DIANASCOTT

  31. Claudia disse:

    Hoje assisti no discovery a estoria de Manuel Uribe.Incrível sua vontade de viver!Gostaria de saber como se encontra hoje, se já consegue andar e se leva uma vida mais normal.Tomara que sim!!!!!!!!!!!

  32. indignada disse:

    em 2011 ele continua tão pesado quanto antes.Acho que o governo do seu país devia ajudá-lo e tratá-lo tal qual ele merece e não usar gratuitamente a sua imagem mundo afora como se ele fosse um animal de exposição!!!

  33. leo ceara disse:

    pelo menos ele vive feliz,nao e como as outras pessoas que e bem da çaude e nao vive feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: